Principal Problemas Comuns
La Vitta - Problemas que Custumam Aparecer

                                                                                                                                 BOLINHAS:

São formadas pela força que o solvente tende a fazer contra o filme de esmalte para evaporar e proporcionar a secagem. Acontece quando a temperatura  esta muito quente  ou  quando  evaporou solvente da embalagem do esmalte, por não estar devidamente fechada. A quantidade de solvente do produto diminui e durante a aplicação além do esmalte estando ele muito grosso, o solvente não tem força para vencer o filme de esmalte formando assim bolhas. Acelerar a secagem do esmalte assoprando, a presença de ventilador e/ou ar condicionado também ocasionam o aparecimento de bolinhas.


Muitas pessoas também acabam tendo esse problema independentemente da marca que estão utilizando por estarem com problemas de pressão alta ou ainda por estarem com resíduos de amolecedores de cutículas sobre a base do esmalte.

 


  •  Um truque pode ser utilizado: Lave bem as mãos com água fria e seque-as antes de esmaltar.

 

                                                                                                                            BRILHO:

A intensidade do brilho está ligada ao tempo de secagem e ao tamanho das partículas dos pigmentos utilizados. Quanto menor a partícula de pigmento maior o brilho. Outro fator que pode causar a perda de brilho é a secagem muito rápida do esmalte. O contato com agentes químicos agressores (ácidos, alcool,bases,etc) causam a perda de brilho, seriam fatores externos.

 

                                                                                                                   FALTA DE ADERÊNCIA:

Causada pela falta de contato do filme com a unha. A utilização de hidratantes, amolecedores de cutículas ou algum outro tipo de emoliente  na unha, impossibilita a aderência do filme do esmalte na unha. Sempre antes da aplicação do esmalte é recomendável a boa limpeza da superfície da unha com removerdor de esmaltes.